As varas de pesca são elementos essenciais para a atividade de sucesso. As hastes são feitas principalmente de carbono. A força do carbono é que sua massa é leve, o que o torna um material sólido que permite uma fabricação mais fina, preservando a faixa e o comprimento da cana. Obviamente, uma vara para molinete mais leve será mais fácil de manusear. Isso torna o controle menos cansativo para os braços e reduz a resistência do ar, gerando mais facilidade à precisão, especialmente quando houver vento.
Tipos de varas de pesca
Algumas varas de pesca para molinete estão disponíveis em carboneto de silício, cromo ou cerâmica com uma função de passagem de linha. Eles são usados devido à sua delicadeza, o que resulta em minimizar o atrito ao passar pela linha e reter a força máxima.
Os anéis cromados são melhores, embora a cada temporada precisem ser substituídos, eles oferecem uma ótima alternativa. Pelo menos treze anéis são necessários desde o cabo até a bengala. A linha pode ser presa à vara, se você não tiver anéis suficientes.
Ao determinar o comprimento da vara de pesca telescópica para molinete, você precisa levar em consideração o tipo de pesca que deseja fazer. Se você quiser pescar longe, escolha uma vara maior, pois isso lhe dará um controle melhor quando você pegar o peixe. Se você planeja pescar em uma área fechada, precisará de uma vara mais curta. Normalmente, o tamanho da haste segura a escolher é de 3,9 m.
Alças
As alças são feitas de cortiça ou espuma. Qualquer que seja a sua escolha, é uma questão de preferência pessoal. Apenas tente usar os dois materiais para ter uma boa sensação antes de comprá-lo. As melhores opções estão disponíveis aqui, no Rei da Pesca!
Vara de pesca com molinete para iniciantes
Existem dois tipos de pontas em uma vara de pesca para iniciantes: pontas ocas e pontas emendadas. Os espigões ocos são bons para capturar carpas, tencas e tetas com uma ação e desenvolvimento progressivos e gerencia ataques de longa distância. Os pontos de emenda são normalmente unidos até o fim com os dois pés carbono sólido. Como a vara é mais afiada, é uma boa opção para peixes de ação rápida.
Se você está apenas começando, pode precisar gastar menos dinheiro com sua primeira vara. Depois de aprender as técnicas e decidir que a pesca é ideal para você, será a hora de gastar em varas mais específicas e com um orçamento mais adequado.
Peixes de água doce ou salgada?
Embora existam algumas varas de pesca que podem ser usadas para peixes de água doce e salgada, a maioria das varas de pesca é feita para um uso e aplicação específicos.
Fiação ou fundição?
As espécies que você escolher caçar determinarão isso. Poder, sensibilidade e sua técnica! A vara deve coincidir com a maneira que você deseja pescar. Se você gosta de pescar com iscas, procure uma vara de pescar que seja confortável o suficiente para lançá-la regularmente ao longo do dia.
Tudo isso, você encontra aqui, no Rei da Pesca!